Prevenção ajuda pequena empresa a manter área de informática em dia

preventiva

Com orçamento apertado, as pequenas e médias empresas enfrentam dificuldades na hora de contratar serviços de informática para ordenar seus sistemas.

Contar com um técnico freelancer por um preço muito abaixo do praticado no mercado ou com diversos parceiros para cuidar de cada operação ligada à tecnologia da informação é uma economia que pode resultar em prejuízos.

Atualmente confiar estes serviços a uma única consultoria especializada, que tenha credibilidade e ofereça planos de atendimento e preços flexíveis, pode ser uma alternativa para os segmentos de pequenas e médias empresas, que assim garantem redução de custos aliada à qualidade.

A Hetec é uma dessas empresas que oferece estes serviços com planos e estrutura de atendimento corporativo para sua empresa.

Com muito mais recursos financeiros, as grandes corporações têm condições de sustentar uma área de TI”, comenta Welson Marinho, diretor da Unidade Tecnologia da Informação da In House. “Mas as pequenas e médias empresas precisam de alternativas de menor custo. A melhor hoje é, sem dúvida, a terceirização”.

Segundo o diretor, confiar a manutenção dos sistemas de informática de pequenas e médias empresas a técnicos freelancer pode, em muitos casos, parecer a solução ideal, se for levado em conta apenas o custo da mão-de-obra.

A questão é que os clientes, em geral, não sabem diferenciar, por exemplo, se eventuais problemas têm origem no software ou no hardware e imaginam que a contratação de apenas um técnico garantirá a solução de qualquer problema.

“Mas, na maioria dos casos, isso gera mais custos e transtornos para as empresas, tanto em perda de produtividade como também com novas correções e manutenções”, ressalta.

Fonte de consulta – administradores.com.br

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *