Estratégias de marketing para aproximar seu consumidor

digital-consumidores

Se as suas estratégias de marketing aplicadas em 2014 renderam bons resultados a sua empresa e você se considera satisfeito, mantenha o mesmo ritmo de investimento. Mas, se o seu desejo é ampliar ou melhorar os retornos de marketing de sua loja, confira algumas táticas importantes e impactantes para apostar em 2015:

Tenha estratégia de marketing de conteúdo. Esta é, sem dúvida, uma das maiores apostas para o marketing neste ano. O conteúdo criado para ser útil ao consumidor auxiliando, informando ou entretendo, é capaz de fidelizar o cliente direcionando mais tráfego para a loja gerando, consequentemente, mais negociações. Ou seja, todo mundo ganha.

Aposte em campanhas de e-mail automáticas. Além das campanhas personalizadas, que se referem especialmente a momentos de datas comemorativas, com promoções e condições especiais para negociações, vale apostar também em campanhas automáticas. Por exemplo, quando o potencial consumidor se inscreve para receber informativos da loja é interessante surpreendê-lo com um e-mail de boas vindas, explicando-lhes os objetivos dos próximos contatos. Outro tipo de e-mail automático que rende bons retornos é o lembrete de carrinho abandonado, apresentando ao consumidor os produtos que ficaram para traz.

Diversifique nas mídias sociais. O Facebook é a mais importante mídia atuante no e-commerce, se tornando o centro das campanhas sociais. Mas tão importante quanto ele, é analisar e entender o engajamento de seus consumidores em outras mídias, pois as demais, como Twitter, Pinterest e Instagram também têm impacto positivo junto aos consumidores.

Aplique estratégias de personalização. No contexto do e-commerce, personalização pode estar nas pequenas coisas, como na recomendação de produtos a cada perfil de consumidor e na descrição de produtos segmentados, por exemplo. De forma geral, estratégias personalizadas são todas as ações que trazem seu consumidor para perto do seu negócio.

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *