Como sua empresa define a agilidade da TI?

aumente-suas-vendas
Velocidade, resiliência, alta disponibilidade de dados, segurança e acesso fácil são características essenciais.

70% dos entrevistados globais listaram a velocidade, enquanto mais de 40% a resiliência, alta disponibilidade de dados, segurança e acesso fácil aos dados.

É interessante notar que na América Latina, os entrevistados destacaram a segurança em segundo lugar. Esses resultados mostram lacunas no esforço dos CIOs para tornar as organizações ágeis.

Veja a seguir as características chaves para esse desafio.

Talvez possamos começar abordando os componentes de velocidade e segurança da agilidade de TI. Sabemos, por exemplo, que os empresários já acostumados com serviços de nuvem pública estão menos tolerantes a esperar pelo provisionamento dos recursos de TI para suas novas aplicações e serviços.

Para a TI, a simples virtualização já não é suficiente para fazer entregas na velocidade que seus pares de negócios pedem. Hoje a TI precisa ter capacidade para agir com rapidez, eficiência e flexibilidade no atendimento das necessidades dos clientes, oferecendo serviços virtualizados em escala.

Os gestores de TI têm que ter habilidade para mover aplicações para nuvens privadas com velocidade. Para isso, precisam alavancar modelos de data center definidos por software (DCDS). “Precisamos ter flexibilidade suficiente para nos adaptarmos às mudanças dos requisitos de negócios”, afirmou um CIO, participante do estudo.

As mudanças do data center podem ser prejudicadas se houver no ambiente falhas que impeçam a promoção da agilidade com segurança. Mesmo que as plataformas de DCDS sustentem o provisionamento sob demanda, controles de proteção contra ameaças, a TI pode enfrentar algumas pedras em seu caminho. Entre as quais, a detecção de ameaças baseadas em reputação e dificuldade para seguir as políticas.

Quais são seus planos para preencher a lacuna de velocidade? É a segurança ou outras características identificadas pelos entrevistados?

Fonte – Cio.com.br

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *